Sobre nós

O lugar ideal para compartilhar e conectar suas ideias

Semear Innovation

O Semear Innovation é um programa que tem por objetivo atrair e desenvolver startups em um modelo de Corporate Venture, criando desta maneira um ambiente de inovação onde o banco possa interagir com o ecossistema de startup buscando identificar soluções disruptiva que façam sentido para o próprio Banco Semear, para a sua rede de clientes, acionistas, fornecedores e investidores.

Diferente de outras iniciativas semelhante que partem do zero, o Semear Innovation iniciará a sua operação já inserido no ambiente de inovação, contado com a experiência e parceria da FCJ Participações S.A. que é uma incubadora com 4 anos de mercado, com 15 startups investidas, tendo em seu portfólio startups que foram aprovadas pelo SEED/MG, FiemgLab, Startup Chile, JumpStart Canadá, Stripe Atlas nos Estados Unidos e Healthcare City em Portugal.

 

banco semear coworking

Criado em 2006 para ser um banco múltiplo, o Semear é fruto da incorporação da Seculus Financeira ao antigo Banco Emblema.

Controlado pelos acionistas do Grupo Seculus, o Banco Semear investe, antes de tudo, em confiança e em relações duradouras por meio de uma forma de atuação transparente, respeito aos compromissos assumidos e por acreditar nos valores humanos e nas aspirações das pessoas.
Atualmente, a estratégia de negócio do Banco Semear está amplamente direcionada para a rede varejista na qual não são medidos esforços para inovar em soluções financeiras para seus parceiros.
fcj incubadora startup coworking

A FCJ Participações S.A. é uma incubadora de startup de tecnologia que oferece suporte gerencial, administrativo, mercadológico e apoio técnico para o desenvolvimento das soluções de inovação. Com isso, o empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação (Spiff-off) de suas atividades, em um modelo de remuneração baseado em equity.

A FCJ Participações S.A. é a responsável pela gestão do ambiente de inovação, pelos lançamentos e gerenciamentos dos programas de inovação, sempre alinhados com a estratégia do Banco Semear e do Grupo Seculus.