Coworking Day 2017

Você sabia que no dia 9 de agosto é celebrado o Coworking Day? Isso mesmo, temos um dia todo especial para os nossos coworkings no mundo inteiro! Para não deixar essa data passar em branco, separamos um pouco da história do surgimento desses espaços de trabalho para você ficar por dentro do assunto. Vamos lá?

A ideia do Coworking Day surgiu como uma homenagem e uma forma de comemorar o surgimento do primeiro coworking, lá nos EUA. O ano era 2005, e Brad Neuberg resolveu juntar alguns amigos para trabalhar em um espaço compartilhado e fugir do home-office.

Na época, esse grupo de amigos estava buscando conciliar o trabalho autônomo e os benefícios de trabalhar com outras pessoas, e se juntou em um apartamento. Esse espaço ficava aberto para outras pessoas que precisavam de um lugar para trabalhar durante alguns dias na semana, e isso ajudava ainda mais no compartilhamento de experiências. Talvez Neuberg ainda não soubesse, mas estava dando início a uma tendência global! Isso que é pensamento inovador, não é mesmo?

Mas, se você for procurar pelo Google, vai acabar encontrando outro nome: Brian DeKoven. Em 1999, ele já falava sobre uma possibilidade de trabalho colaborativo e encontros empresariais coordenados por computadores – a esse método ele deu o nome de coworking. Apesar do termo ter surgido nessa época, Neuberg foi o primeiro a usá-lo para descrever um espaço físico.

Alguns marcos interessantes vieram depois

Ao longo dos anos, a ideia foi se espalhando, e em 2007 o termo “coworking” ganhou a sua página da Wikipédia, devido ao grande índice de buscas no Google sobre o assunto. Em 2008, o New York Times escreveu um artigo sobre a nova forma de trabalho compartilhado, com os dizeres “they’re working on their own, just side by side” – em uma tradução livre, “eles estão trabalhando por conta própria, mas em conjunto”.

Doze anos se passaram desde Neuberg

E aqui estamos nós, 12 anos depois do surgimento do primeiro espaço de coworking! Alguns anos se passaram, mas isso não quer dizer que paramos de inovar. O Semear Innovation abre as suas portas hoje para os empreendedores que procuram um espaço de trabalho dinâmico e inovador.

O Semear Innovation surgiu como um programa do Banco Semear com o objetivo de atrair e desenvolver startups, e estamos em um dos pontos mais bem localizados de Belo Horizonte! Não fique de fora, traga a sua startup para trabalhar com a gente! Aproveite também para conhecer o nosso espaço.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X